Volta do feriado, reflexão e mais um dia POSITIVO.

I ae traders suave? Como foram de feriado?

Meu feriado foi tranquilo, evitei sair muito pois estava um pouco desanimado em relação aos trades...tirei um dia todo pra colocar a cabeça no lugar e fiz algumas reflexões (algumas óbvias) que me ajudaram a afastar um pouco essa nuvem negra.


  • Auto Controle é a Chave;



  • Ser Trader não significa operar todo dia e o dia todo;

  • Perdas X Ganhos;

Iniciar nessa carreira requer investimento como qualquer outra, a diferença é que você se sente "roubado" ao invés de ter a sensação de estar colocando grana em algo positivo, que futuramente irá te render bons ganhos.

Estratégias Vencedoras;
Até agora estou aplicando bem,  estratégias scalper, sendo uma que me permite cerca de 5 à 7 entradas ao dia, e a outra geralmente de 1 à 3 ao longo do dia. Estou aprendendo que sim, exitem estratégias excelentes com um potencial de ganho incrível! Porééém mesmo essas, não funcionam todo dia...cabendo a nós, meros humanos determinar a melhor hora de entrar fazendo a leitura de mercado correta.


  • Stops;

Realmente utilizar Stop parece fácil na teoria, mais quando você ta passando um puta cagaço aperto após entrar no Trade e tudo te diz que o Preço vai voltar ao seu favor, QUE ATIRE A PRIMEIRA PEDRA QUEM NUNCA ARRASTOU O STOP!!! Hahahaha, a reflexão está em justamente não fazer isso, e se fizer, fazer com embasamentos em motivos factíveis e mesmo assim somente de vez em quando! A reflexão conclui que, Stop são amigos deis que usados corretamente, se chegar perto do Stop e você for ansioso, LEVANTA DA CADEIRA, TIRA A SENHA DA PLATAFORMA e vai fazer outra coisa.


Segue o dia de hoje que atingiu minhas expectativas...VAMOS COM CALMA QUE COM CALMA CHEGAREMOS! Parei de operar por volta as 13:30 e tirei o dia pra cuidar de outras coisas e estudar.




Comentários

  1. Vc usa stop técnico ou financeiro $$$?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. I ae Anom, suave? Eu uso os dois cara, em dias que o mercado ta "sob controle" eu uso o técnico, geralmente entre 75 e 125 ptos...em dias q ele ta mais arisco ou pra correr atras de alguma cagada eu acabo usando o financeiro (que da geralmente entre 75 e 200 ptos) dependendo do número de contratos.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Ganhei dinheiro no Day Trade! - Começo de ano interessante!

O que é o Mini Índice e como operar?

FECHEI O ANO NEGATIVO! ! ! Uma pausa no Day Trade, Perdas e Final de Ano.